O Corinthians voltou a perder no Campeonato Brasileiro, desta vez vitimado dentro de casa para o Flamengo. O Timão vive uma crise invisível no Brasileirão, mascarada por alguns números da tabela e pela semifinal da Copa do Brasil, mas ainda assim a equipe paulista vê sua situação se complicar cada vez mais na luta contra o rebaixamento.
De uma campanha negativa histórica na Neo Química Arena a longo jejum de vitórias, PLACAR explica a real situação do alvinegro.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A campanha pífia como mandante
O Corinthians não vence dentro da Neo Química Arena desde maio no campeonato. Ainda no mês de início, venceu o Vasco, ainda com Ramón Díaz no cargo técnico, e depois, já com Dorival, venceu Sport, Inter e Santos. O clássico foi a última vitória em casa, na metade de maio, há quase cinco meses.
Ao todo, o Corinthians realizou 12 jogos como mandante: quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A campanha em casa é a 3ª pior do Brasileirão, na frente somente do lanterna Sport e do Santos, que tem um jogo a menos. São 16 pontos conquistados e 20 desperdiçados.
A última vez que o Corinthians ficou sete jogos sem vencer dentro de casa pelo Brasileirão foi em 2007, ano do rebaixamento.
Corinthians iguala sua maior série sem vitória como mandante no Brasileirão
A longa sequência negativa
O Corinthians também detém uma longa sequência negativa no Brasileirão. Entre maio e agosto, o Timão venceu apenas uma vez no campeonato, contra o Ceará, fora de casa. No retrospecto de 11 jogos, foram seis empates e quatro derrotas.
A sequência é uma das piores da competição. O Sport, por exemplo, ficou 16 jogos sem vencer. O Fortaleza venceu apenas uma vez em 13 jogos, assim como o Juventude – todos times que integram a zona de rebaixamento.





