Em uma noite inspirada do goleiro Matheus Albino, o CRB segurou um empate por 1 a 1 com o América-MG na noite deste sábado, 18, no Independência, em Belo Horizonte. O resultado, válido pela 33ª rodada do Brasileiro Série B, foi construído com base em uma pressão intensa do time da casa e uma atuação heroica do arqueiro visitante, que frustrou as inúmeras chances criadas pelo Coelho. O ponto somado não ajuda significativamente nenhum dos dois times em seus objetivos na reta final do campeonato.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
CRB cirúrgico e o início do show de Albino
Apesar do volume de jogo do América-MG desde o início, foi o CRB quem abriu o placar. Aos 18 minutos, em um dos raros contra-ataques da equipe alagoana, Thiaguinho recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou com precisão para fazer 1 a 0. O gol não abalou o Coelho, que intensificou a pressão, mas começou a esbarrar no goleiro Matheus Albino. O arqueiro fez defesas cruciais, como em uma finalização à queima-roupa de Rafa Silva e em uma cobrança de falta perigosa de Kauã Diniz, garantindo a vantagem mínima para os visitantes no intervalo.
Pressão, empate e um herói no gol
Na volta para o segundo tempo, as entradas de Miguelito e Titi Ortiz deram ainda mais intensidade ao América-MG. A pressão surtiu efeito aos 12 minutos, quando Kauã Diniz recebeu após pivô de Willian e soltou uma bomba para empatar a partida. O gol deu a impressão de que a virada era questão de tempo, mas Matheus Albino se agigantou. O goleiro do CRB colecionou defesas espetaculares em chutes de Miguelito e Felipe Amaral, transformando-se em uma verdadeira muralha. O lance mais inacreditável, no entanto, veio aos 43 minutos, quando Arthur Sousa, debaixo da trave, conseguiu errar o alvo, selando a frustração americana na noite.
O apito final confirmou o 1 a 1, um resultado com sabor de vitória para o CRB, graças à sua eficiência e, principalmente, ao seu goleiro. Para o América-MG, fica o gosto amargo de uma superioridade que não se converteu em três pontos, mantendo o time próximo à zona de rebaixamento. O CRB, por sua vez, vê o sonho do acesso à elite ficar mais distante.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





