Neymar voltou a decidir pelo Santos. Na última segunda-feira, 4, o camisa 10 marcou dois gols na vitória santista sobre o Juventude, por 3 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no MorumBis.

O resultado ajudou o Peixe a respirar contra o Z-4, levando a equipe à 15ª posição na tabela. Além disso, confirmou a sequência saudável do astro, que voltou a fazer cinco jogos inteiros seguidos pela primeira vez desde 2022.

A boa fase já motivou questionamentos sobre uma possível volta à seleção brasileira. Na zona mista, ao comentar sobre a presença de Juan, auxiliar da CBF no estádio, Neymar negou a necessidade de “responder” em campo: “Não preciso provar nada para ninguém.”

O meia-atacante prosseguiu, detalhando a recuperação: “Todas as vezes que estou em campo, estou à vontade. Precisava de tempo. Isso é normal, foi o que eu falei, que pós-cirurgia tinham me avisado que seria chato, difícil e triste. Sofri, mas passou.”

A boa fase de Neymar

Desde que voltou ao Santos, este é o melhor momento do Menino da Vila. Somando 17 jogos, seis gols e três assistências no período, a principal esperança da equipe sofreu nos primeiros momentos, acumulando lesões musculares.

 

Ver essa foto no Instagram