Em uma partida eletrizante e com um final dramático, Athletic-MG e Goiás empataram em 1 a 1 na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time da casa abriu o placar com Yuri Silva no primeiro tempo, mas viu Wellington Rato igualar de pênalti na segunda etapa. O resultado, no entanto, poderia ter sido diferente se não fosse por um lance inacreditável aos 84 minutos, quando o Athletic acertou a trave duas vezes na mesma jogada, com o gol aberto.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Equilíbrio e gols em momentos distintos

Jogando em casa e precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento, o Athletic-MG começou melhor e abriu o placar aos 21 minutos. Após sobra na área, Ronaldo cruzou na medida para Yuri Silva, que de cabeça, venceu o goleiro Tadeu. O Goiás, vice-líder do Brasileiro Série B mas em má fase, não se abateu e quase empatou ainda na primeira etapa, quando Anselmo Ramon carimbou o travessão aos 32 minutos, mostrando que o jogo estava aberto.

Na volta do intervalo, a reação do Esmeraldino foi imediata. Logo aos 50 minutos, Wellington Rato, que havia acabado de entrar, foi derrubado na área por Kauan Lindes. Pênalti confirmado pelo VAR, que o próprio Wellington Rato cobrou com precisão para deixar tudo igual.

A inacreditável chance perdida no fim

O jogo seguiu tenso e equilibrado, mas o lance que ficará na memória do torcedor aconteceu aos 84 minutos. Em um contra-ataque fulminante, Ronaldo roubou a bola no campo de ataque, avançou livre e chutou na saída de Tadeu, mas a bola explodiu na trave. No rebote, com o gol completamente aberto, Guilherme Cachoeira chegou para empurrar para as redes, mas de forma inacreditável, também acertou a trave, desperdiçando a chance de ouro da vitória para o time mineiro.

Com o empate, o Goiás chega ao quinto jogo seguido sem vitória e perde a chance de se aproximar do líder Coritiba. Já o Athletic soma um ponto importante, mas lamenta a oportunidade perdida de conquistar três pontos cruciais na luta contra o rebaixamento.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.