A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta quinta-feira, dia 7 de março. Portanto, o mercado entra nas últimas 48 horas de movimentações. Ainda assim, muitas equipes ainda vivem a expectativa de fechar contratações e anunciar reforços. O Corinthians, por exemplo, quase perdeu Maycon e corre contra o tempo para oficializar o zagueiro Cacá. O volante Thiago Maia vive uma novela com o Flamengo e Inter, enquanto o francês Bolasie deve desembarcar no Criciúma.
Confira quem ainda pode trocar de clube e quem o seu time pode contratar no final da janela:
Corinthians (Cacá, Maycon e Matías Rojas)
O Corinthians aprendeu ao longo da janela que nada está feito até a assinatura no papel. Por isso, o Timão aguarda com cautela a chegada do zagueiro Cacá, que estava emprestado ao Athletico Paranaense pelo clube japonês Tokushima Vortis. O Furacão quase voltou atrás no negócio após a pedida do novo técnico Cuca, mas ainda assim o negócio segue encaminhado. O atleta já se despediu do antigo clube e desembarcou na cidade de São Paulo na última terça-feira e aguarda exames para confirmar a contratação.
O torcedor alvinegro viveu momentos de angústias logo no início desta semana ao ver o Flamengo se aproximar de Maycon. O volante, no entanto, cria do Terrão e identificado com a fiel torcida, recusou a investida rubro-negra feita junto ao Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que detém o passe do brasileiro.
Quem de fato de deve sair do Parque São Jorge é o paraguaio Matías Rojas. O meia tem diretos de imagem atrasado e negocia a sua rescisão com o clube. O destino de Rojas deve ser o Inter Miami, clube estadunidense de Lionel Messi e Suárez.
Internacional (Thiago Maia)
Uma das maiores novelas da janela brasileira envolve o volante Thiago Maia, do Flamengo, com o Internacional. A equipe colorada tenta a contratação do atleta desde o início de fevereiro e colocou uma proposta de 4 milhões de euros na mesa rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, negocia com o Lille, da França, um maior passe do atleta para poder ficar com uma porcentagem maior do negócio. Thiago Maia não parece fazer parte dos planos do técnico Tite e por isso a transação deve avançar nas próximas horas.





