Em uma noite de emoções e reviravoltas no Nilton Santos, o Botafogo contou com a estrela de um herói improvável para conquistar uma vitória épica. O jovem atacante panamenho Kadir, de apenas 18 anos, saiu do banco para marcar dois gols e comandar a virada por 3 a 2 sobre o já rebaixado Sport, na noite desta terça-feira, 18, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileiro Série A. O resultado, conquistado aos 50 minutos do segundo tempo, mantém o time carioca forte na disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Lanterna surpreende e abre vantagem

Apesar da péssima campanha e do rebaixamento já decretado, o Sport não se intimidou no Rio de Janeiro. Com uma postura organizada e aproveitando os espaços, o Leão abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Lima acertou um passe primoroso para Léo Pereira, que ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro Léo Linck. O time pernambucano seguiu melhor e ampliou aos 28, quando Lucas Lima cobrou escanteio na cabeça de Rafael Thyere, que testou firme para fazer 2 a 0, silenciando o Nilton Santos.

Reação imediata e estrela iluminada

A resposta do Botafogo, no entanto, foi quase imediata. Apenas dois minutos após o segundo gol sofrido, Alex Telles fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Artur, que dominou e fuzilou para diminuir o prejuízo. Ainda no primeiro tempo, o atacante Chris Ramos se lesionou, forçando a entrada do jovem Kadir. Mal sabia o torcedor que ali entrava o protagonista da noite. O Glorioso voltou para a segunda etapa pressionando e encontrou o empate aos 13 minutos. Danilo deu um belo passe para Kadir, que dominou com categoria e finalizou por baixo para marcar seu primeiro gol pelo clube.

Virada heroica nos acréscimos

O jogo ficou aberto, com o Sport também perdendo chances claras de voltar à frente no placar. A partida se encaminhava para o empate, mas o destino reservava um final apoteótico para o jovem panamenho. Aos 50 minutos do segundo tempo, Danilo novamente encontrou Kadir na entrada da área. O atacante bateu forte, a bola explodiu no travessão e morreu no fundo das redes, decretando a virada heroica do Botafogo. Com o resultado, o time alvinegro segue firme na sexta posição, enquanto o Sport continua na lanterna. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Grêmio, e o Sport encara o Vitória.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .