Entrando em sua reta final, o Brasileirão de 2024 passou por novas trocas de técnico na última segunda-feira, 23. Na parte da manhã, o Cruzeiro demitiu Fernando Seabra e anunciou Fernando Diniz horas depois. Já à noite, foi a vez do Athletico Paranaense comunicar a saída de Martín Varini, que será substituído por Lucho González.

Assim, o número de trocas de técnico saltou de 12 para 14, somando demissões, saídas em “comum acordo” e mudanças de clubes. O dia também transformou a Raposa na 11ª equipe a trocar o comando desde o início do Campeonato Brasileiro.

No caso do Furacão, a opção por não seguir com Varini colocou o time como um dos três que encerram dois trabalhos na competição. Além do Athletico, os outros exemplos são o Vasco, que rompeu com Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, e o Atlético Goianiense, com Jair Ventura e Vágner Mancini.

Varini aumentou a lista de técnicos demitidos no Brasileirão - Divulgação/Athletico-PR

Varini aumentou a lista de técnicos demitidos no Brasileirão – Divulgação/Athletico-PR

Nove treinadores seguem em seus cargos desde a 1ª rodada. São eles Artur Jorge (Botafogo), Abel Ferreira (Palmeiras), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Tite (Flamengo), Rogério Ceni (Bahia), Gabriel Milito (Atlético Mineiro), Renato Gaúcho (Grêmio), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino) e Cláudio Tencatti (Criciúma).