O atacante Bruno Henrique passou por exames na tarde desta quinta-feira, 20, um dia após acusar dores musculares durante a derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, e saiu otimista para o restante da temporada. Segundo informação do site ge, a avaliação médica não apontou lesão na região posterior da coxa esquerda.
Com isso, o jogador deixou o Ninho do Urubu apenas com diagnóstico de fadiga muscular. Substituído aos 33 minutos do segundo tempo, o camisa 27, no banco, aparentava preocupação com uma contusão mais grave.
Vale lembrar que recentemente o Rubro-Negro perdeu o centrovante Pedro, que sofreu uma contusão muscular na coxa direita. Ele estava em fase final de recuperação de uma fratura no braço direito.
Com o resultado negativo para lesão, Bruno Henrique será monitorado pelo departamento médico nos próximos treinos. A tendência, segundo profissionais do clube, é que esteja à disposição para a sequência da temporada.
O atacante, de 34 anos, tem sido peça importante com Filipe Luís e mantém protagonismo desde sua chegada ao clube, em 2019, período em que se firmou como um dos nomes centrais nas campanhas recentes do Flamengo em competições nacionais e continentais.
O elenco se reapresentou nesta quinta no Ninho do Urubu, onde começou a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, marcado para sábado, às 21h30, novamente no Maracanã.
Na terça, o time encara o Atlético Mineiro, fora de casa, compromisso que antecede a viagem para Lima, onde disputará a final da Libertadores, no dia 29, contra o Palmeiras.





