O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias com uma atuação de pura eficiência. Na noite deste domingo, 19, o Glorioso visitou o Ceará no Castelão e, mesmo sofrendo pressão em vários momentos, soube aproveitar suas chances para vencer por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chris Ramos e Jeffinho marcaram os gols que encerraram uma sequência de duas derrotas do time carioca.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Vozão pressiona, mas Glorioso é letal
Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo não se intimidou e abriu o placar no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Santi Rodríguez deu um passe preciso para Chris Ramos, que saiu na cara do goleiro Bruno Ferreira e finalizou com frieza para fazer 1 a 0. O gol veio em um momento em que o Ceará equilibrava as ações e tentava pressionar. O Vozão, aliás, teve chances claras para marcar antes do intervalo. A mais perigosa foi com Pedro Raul, que dominou na pequena área e finalizou para uma defesa milagrosa de Marçal em cima da linha, evitando o empate cearense.
Jeffinho sai do banco para selar a vitória
Na segunda etapa, o Ceará voltou com mudanças e tentou impor um ritmo mais forte em busca do empate, principalmente com as investidas de Vina, que entrou no intervalo. O time da casa finalizou mais vezes, mas pecou na pontaria e parou na bem postada defesa alvinegra. Aos 33 minutos, o Botafogo deu o golpe de misericórdia. Após um cabeceio de Chris Ramos explodir no travessão, Jeffinho, que havia entrado no lugar do lesionado Matheus Martins ainda no primeiro tempo, aproveitou o rebote e, com uma bela puxeta, mandou para o fundo das redes, definindo o placar em 2 a 0.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 46 pontos e se mantém na quinta posição. O Ceará, por sua vez, estaciona nos 35 pontos, na 13ª colocação. Na próxima rodada, o Vozão visita o Atlético-MG, enquanto o Glorioso recebe o Santos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





