Osmar Stabile foi eleito presidente do Corinthians na última segunda-feira, 25, em eleições indiretas que confirmaram o mandato-tampão até o final de 2026. Antes interino e agora fixo no cargo, Stabile discursou para a torcida do Timão e fez algumas promessas para o curto período de administração que terá no Parque São Jorge.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Dívida com Memphis e situação financeira

A crise financeira do Corinthians é grande não será resolvida do dia para a noite. Não há expectativa que a equipe zere as dívidas durante a gestão de um ano e meio de Stabile. Ainda assim, o Timão precisa equacionar suas pendências para trabalhar de forma mais saudável. Neste contexto, o novo presidente do clube comentou sobre os próximos compromissos.

“Estamos pegado do maior para o menos problema, já identificamos vários problemas. Tem muitas prioridades e a dificuldade maior, hoje, é o financeiro. Estamos nos organizando e vamos melhorar a situação. O ideal é corrermos na frente para montar metas, essa é a grande dificuldade”.

“Estamos planejando algumas coisas para o futuro, a partir de setembro e outubro, e já identificamos alguns processos para melhorar. Estamos dando uma atenção especial para o futebol, queremos colocar muita coisa em ordem, e vamos crescendo todos os departamentos”, completou.

Uma das dívidas do Corinthians no futebol é para Memphis Depay. O Timão deve cerca de R$ 15 milhões ao atacante holandês decorrente de bonificações do contrato e premiações.

“Falamos com o estafe do Memphis e pedimos para estabelecer um prazo de pagamento, com planejamento. Nós estamos conversando de forma adiantada para poder pagar. O valor estabelecido é alto, não tínhamos recursos para isso. Então, pedimos o parcelamento e estamos negociando. Ele está feliz”, disse Stabile, sobre Memphis Depay.

Memphis Depay jogador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians