O conselho deliberativo do Corinthians votará na próxima quinta-feira, 28, o parecer que recomenda o impeachment do presidente Augusto Melo. A convocação da reunião extraordinária foi homologada por Romeu Tuma Júnior, presidente do órgão. A sessão ocorre às 18h (de Brasília), no Parque São Jorge, e terá deliberação, defesa e votação no mesmo dia.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Se a requisição for aprovada por maioria simples de votos dos conselheiros presentes, o dirigente será afastado temporariamente do cargo antes da convocação da assembleia geral de associados que definirão seu futuro no cargo – a última instância do processo.
Ao todo, o Timão conta com 302 conselheiros, mas nem todos frequentam regularmente as reuniões. Segundo o artigo 108 do do estatuto do clube, caso precise cumprir o afastamento ou tenha o mandato cassado, quem assume as funções em um primeiro cenário é o primeiro vice-presidente, Osmar Stábile. Ele teria teria até 30 dias para convocar uma nova votação onde apenas conselheiros com dois ou mais mandatos poderiam votar.
Augusto Melo foi empossado em 2 de janeiro de 2024 depois de vencer em novembro a eleição para presidente do clube no triênio 2024-2026. Candidato da oposição, ele superou na ocasião a disputa com André Negão tendo recebido 2.771 votos (66,2%) do total.

Memphis Depay tem ajudado o Corinthians a superar a crise nos bastidores – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians





