A briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2025 está cada vez maior e envolvendo alguns gigantes. Enquanto o Corinthians despenca na tabela e vai se aproximando cada vez mais do Z-4, o Santos segue patinando na parte de baixo da tabela. Ao mesmo tempo, o Vasco ensaia uma recuperação, mas ainda detém as maiores chances de queda atualmente.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Ao final da 20ª rodada, a zona do rebaixamento está bem definida: Sport é o lanterna, seguido por Fortaleza, Juventude e Vitória. As quatro equipes têm apresentado dificuldades para reagir no Brasileirão e são os favoritos ao descenso.

Primeiro time fora do Z-4 é o Vasco, que aplicou uma goleada histórica no Santos nesta última rodada e escapou da zona. O cruzmaltino não vencia há cinco jogos no campeonato e os três pontos o fizeram subir na tabela, puxando o Vitória para baixo.

Philippe Coutinho marcou duas vezes na goleada Santos 0 x 6 Vasco – Divulgação / Vasco

Apesar do expressivo 6 a 0, ensaiando uma recuperação, o Vasco ainda tem grandes chances de rebaixamento: 31,2% de acordo com a UFMG. Para diminuir ainda mais este número, a equipe carioca precisa vencer outro confronto direto na próxima rodada, contra o Corinthians.

O Timão apresenta praticamente um empate técnico com o Santos em chances de rebaixamento. Ambos estão na casa dos 25%. Ao mesmo tempo que o Corinthians tem um elenco mais qualificado e já apresentou um melhor futebol ao longo da temporada, a situação preocupa pois o time soma um jogo a mais que o rival na tabela – e dois a mais que o Vasco, logo atrás.

A dupla do sul, Grêmio e Inter, também apresentam chances de rebaixamento, mas neste momento estão mais distantes da zona da confusão.