O Vasco obteve uma goleada histórica sobre o Santos neste domingo, 17: 6 a 0 no MorumBis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a maior goleada do confronto e pior derrota em casa do Peixe como mandante na competição.

Em tarde inspirada do meia Philippe Coutinho, o Cruzmaltino atropelou o Santos, em nova frustração de Neymar em seu retorno.

A torcida santista protestou ao se virar de costas para o gramado durante boa parte do segundo tempo. O resultado levou à demissão do técnico Cléber Xavier.

Companheiros de seleção brasileira desde às categorias de base, Neymar e Coutinho retornaram recentemente ao Brasil. Ainda cercados de certa desconfiança por suas atuações, eles se encontraram pela primeira vez desde que voltaram a defender os clubes em que foram formados.

Com Neymar mais ativo no primeiro tempo, participando de boas jogadas, o Santos perdeu chances de abrir o placar. Assim, viu o Vasco abrir o marcador, ainda no primeiro tempo, antes da partida desencadear em uma goleada histórica.

Coutinho brilha, Neymar chora

Coutinho já fazia um bom jogo, com passes precisos e visão de jogo, mas seu show chegou ao ápice no segundo tempo. Dois minutos depois do time de Fernando Diniz fazer o 2 a 0, o camisa 10 da Colina recebeu passe de Nuno Moreira dentro da área,  ajeitou o corpo para finalizar, sem goleiro, anotando o terceiro.