Em uma partida emocionante e decidida em um intervalo de três minutos frenéticos no segundo tempo, o Criciúma venceu o América-MG por 2 a 1 neste domingo, 12, no estádio Heriberto Hulse. O confronto, válido pela 32ª rodada do Brasileiro Série B, foi marcado pela resiliência do time catarinense, que sofreu o empate, mas garantiu a vitória no minuto seguinte com gol de Diego Gonçalves. O resultado alça o Tigre à vice-liderança da competição.PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Pressão sem gols na etapa inicial

Desde o início, o Criciúma impôs seu ritmo em casa. Apesar da chuva, o time da casa controlou as ações e criou as melhores oportunidades. Aos 16 minutos, Léo Naldi cabeceou com perigo, exigindo grande defesa do goleiro Gustavo. Perto do intervalo, aos 47, Jhonata Robert arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave, mas o placar seguiu zerado, refletindo um domínio que não se convertia em gols.

Segundo tempo eletrizante define a partida

A insistência do Tigre foi recompensada aos 18 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Jhonata Robert, o zagueiro Jonathan subiu mais alto que a defesa e cabeceou para abrir o placar. A alegria, no entanto, durou pouco. Aos 28, o América-MG respondeu na mesma moeda: Titi Ortiz, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio na cabeça de Ricardo Silva, que empatou o jogo. Mas a reação do Criciúma foi imediata e fulminante. Apenas um minuto depois, aos 29, o substituto João Carlos fez grande jogada pela direita e serviu Diego Gonçalves, que finalizou rasteiro para recolocar o time da casa na frente e selar a vitória. O Tigre ainda teve a chance de ampliar aos 41, quando o mesmo Diego Gonçalves acertou o travessão. Com o resultado, o Criciúma chega aos 53 pontos e assume a vice-liderança da Série B, enquanto o América-MG estaciona nos 37 pontos, na 14ª posição. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Avaí, enquanto o Coelho encara o CRB.Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .