A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada no último domingo, 20, com liderança do Cruzeiro, reviravolta no Fla-Flu, definições importantes na tabela e alguns clubes em crise.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

A ponta da tabela seguiu dominada pelo Cruzeiro, com o Flamengo na cola. Já na parte de baixo da tabela, o São Paulo respirou, enquanto Vasco e Santos voltaram a sentir a ameaça da zona de rebaixamento após novos tropeços.

Cruzeiro em fase cabulosa

Kaio Jorge e Gabigol brilharam em vitória do Cruzeiro – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No Mineirão, o Cruzeiro confirmou a boa fase e goleou o Juventude por 4 a 0, com dois gols de Gabigol, que voltou ao time titular. O resultado garantiu o time mineiro por mais uma rodada na liderança isolada do Brasileirão. A boa atuação de Kaio Jorge, artilheiro da competição e autor de duas assistências, levantou a torcida celeste.

Líder isolado com 33 pontos, o Cabuloso quer voltar a disputar os grandes títulos nacionais. No entanto, Gabigol, destaque do jogo com dois gols, pregou calma em entrevista ao Grupo Globo, na saída de campo.

“Eu sei que ninguém é campeão na 15ª rodada. Aqui ninguém comemora campeão de primeiro turno. Falta muito campeonato ainda. Jogo a jogo”, afirmou Gabriel Barbosa.

Agora, o Cruzeiro mira encontro com o Corinthians, em São Paulo, pela próxima rodada. Buscando manter a invencibilidade que já dura 15 jogos, o time de Leonardo Jardim encara o adversário paulista nesta quarta-feira, 23.

Pedro voltou