Promessa da base do Santos, David Nogueira tem só 16 anos e acumula uma trajetória impressionante nas categorias de base e no futsal. O garoto, que hoje é destaque do time sub-17 do Peixe, vive uma fase artilheira: foi o goleador no Campeonato Brasileiro da sua categoria, com oito gols em 15 jogos, e também marcou dois gols em quatro partidas pelo Campeonato Paulista.
Antes de brilhar nos campos, David se destacou no futsal também com a camisa do Peixe. Em 2019, foi artilheiro da Supercopa América de Futsal, em Balneário Camboriú, com nove gols em seis jogos, e também da World Futsal Cup, em Barcelona, com 17 gols em apenas cinco partidas. Ainda nas quadras, anotou 17 gols em 13 jogos pelo Paulista Sub-14, encerrando o torneio como vice-artilheiro.
A transição para o futebol de campo manteve o faro de gol: em 2022, David marcou 20 gols em 18 jogos, sendo o artilheiro do Santos e ajudando o time a conquistar o vice-campeonato do Paulista Sub-13. No ano seguinte, somou 11 gols em seis jogos pelo Paulista Sub-14, novamente como vice-artilheiro, e três gols em oito partidas pelo estadual Sub-15.
Em 2024, vivia outro grande momento: era o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15, com 10 gols em seis jogos, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-15.

David está cotado para estar no Sul-Americano Sub-17. Créditos: Victor Aznar
A recuperação exigiu paciência, mas também trouxe aprendizado. “Foi um momento muito difícil em relação ao futebol, mas em família foi maravilhoso. Eu estava muito afastado deles, com muitas viagens e jogos. Essa lesão me fez ficar mais próximo, aproveitar momentos que fazia muito tempo que eu não tinha com eles”, contou o atacante em entrevista exclusiva à PLACAR.
Mesmo assim, o afastamento teve um lado doloroso. “Foi complicado ver meus amigos perderem para o Palmeiras na final do Paulista e não poder fazer nada. Isso me abalou muito, queria estar lá ajudando.”







