São Paulo e Luis Zubeldía chegaram a acordo para a rescisão do contrato nesta segunda-feira, 16. O fim do trabalho foi definido após reunião realizada entre a comissão técnica e a diretoria. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube informou o desligamento em “comum acordo”. Também deixam o Tricolor os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube”, disse o clube.
“As conversas com o treinador foram realizadas nos últimos dias para que se fosse tomada a decisão, de forma respeitosa. A diretoria permanece reunida para definir qual será a nova comissão técnica da equipe”, completou em outro trecho.
Apesar da vontade da manutenção por parte do clube, a decisão partiu do treinador. O argentino não suportou a pressão da torcida nas últimas semanas, especialmente após a derrota para o Vasco por 3 a 1, na última quinta-feira, 12.
O ciclo de Luis Zubeldía tem 83 jogos (sendo oito comandados por Maxi Cuberas e um por Carlos Gruezo). Ao todo, são 37 vitórias, 26 empates e 20 derrotas, o que representa aproveitamento de 55% dos pontos.







