A quarta rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C será disputada neste sábado, 27. Os confrontos têm o peso de já poderem definir o primeiro clube a garantir acesso para a Série B, em caso de vitória da Ponte Preta sobre o Náutico.
No entanto, o lado alviverde de Campinas também almeja grandes feitos. O Guarani, que visita o Brusque, pode encaminhar sua volta à segunda divisão em caso de vitória.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Os dois times do interior paulista foram rebaixados juntos em 2024. Nesta temporada, ambos avançaram para a fase final da terceira divisão, se encontraram na primeira rodada do quadrangular e disputarão a última rodada, que pode ser decisiva para acesso e/ou vaga na final (reservada apenas para o líder de cada grupo).
As situações de Ponte e Guarani
O cenário se desenha tendo em vista que a Macaca lidera a chave, com nove pontos. Assim, disputará a quarta rodada contra o Timbu, terceiro lugar com três pontos, que precisa da vitória para seguir sonhando em chegar aos 12 pontos – pontuação que a Ponte chega em caso de êxito.
A bola rola às 17h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Mais de 10.000 ingressos para o duelo já foram vendidos e as entradas seguem disponíveis nas bilheterias do estádio (a partir das 9h) e pelos sites Futebol Card e App Ponte ID.
Já o Guarani, por sua vez, visita o Brusque, também no sábado, às 19h30. O Bugre tem seis pontos e é o vice-líder do grupo C, enquanto a equipe catarinense ainda não pontuou.

Jogadores do Guarani e Ponte Preta em 1978 – PLACAR
Em caso de tropeço do Náutico diante da Ponte, vencer deixa o time bugrino em ótimas condições. Dessa forma, também mantém vivas as chances de ultrapassar a arquirrival e chegar à decisão.
O grupo B da Série C tem Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta. Todas as equipes têm três pontos ganhos e a quarta rodada acontecerá no próximo domingo, 28.





