Romarinho já treina normalmente com o elenco do Vitória e vive a expectativa para sua estreia pela equipe rubro-negra. O adversário pela 18ª rodada do Brasileirão, no Barradão, em Salvador, não poderia ser mais sugestivo: o Palmeiras, sua vítima favorita durante a passagem pelo Corinthians.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Apresentado no último dia 19, o atacante de 34 anos e longa passagem pelo futebol árabe havia manifestado o desejo de estrear justamente contra o Verdão.

Desde aquele dia, ficou fora da lista de relacionados em três partidas, mas já está regularizado e à disposição. Romarinho não entra em campo desde março, quando ainda defendia o Al Rayyan, do Catar.

Além de herói do título da Libertadores 2012 por ter marcado o gol de empate no jogo de ida da final contra o Boca Juniors, em La Bombonera, Romarinho ganhou o carinho da torcida corintiana por seu desempenho no Dérbi Paulista.

Desde sua saída em 2014, nenhum atleta do Timão conseguiu marcar tantos gols diante do maior rival. PLACAR relembra abaixo o retrospecto de Romarinho contra o Palmeiras.

Renato Pizzutto/Placar