Nesta sexta-feira, 31 de outubro, a Arena Fonte Luminosa será palco de um confronto de opostos pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. A partir das 21h35 (de Brasília), a Ferroviária recebe o Criciúma em um jogo que vale a permanência para um e o sonho do acesso para outro.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Como chega a Ferroviária

A situação da equipe da casa é delicada. Ocupando a 15ª posição com 39 pontos, a Ferroviária está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento e precisa de um resultado positivo para respirar. A fase recente, no entanto, não é animadora: o time vem de três empates consecutivos e precisa quebrar a sequência para se afastar do perigo.

Como chega o Criciúma

Do outro lado, o Criciúma vive uma realidade distinta. Na 6ª colocação com 54 pontos, o Tigre está na briga direta por uma vaga na elite do futebol brasileiro, a apenas um ponto do G-4. Apesar da boa campanha, a equipe catarinense busca regularidade, somando uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Vencer fora de casa é fundamental para manter vivo o sonho do acesso.

Prováveis escalações

Comandada por Claudinei Oliveira, a equipe de Araraquara tem um desfalque importante: o volante Ricardinho, suspenso. Tárik deve ser o substituto. Thayllon, Gustavo Jundi, Denilson e Medina seguem no departamento médico.

Provável Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mário; Tárik, Alencar e Netinho; Juninho, Fabrício Daniel e Carlão.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Eduardo Baptista não tem suspensos, mas o lateral-direito Jonathan é dúvida por desconforto muscular. Kauã, Cauê Santos, Heitor Roca e Gui Lobo continuam lesionados. A boa notícia é a presença de nomes importantes como Fellipe Mateus e Nicolas.

Provável Criciúma: Alisson; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán e Felipinho; Léo Naldi, Matheus Trindade, Jhonata Robert e Jean Carlos (ou Fellipe Mateus); Diego Gonçalves e Nicolas.