O Corinthians anunciou nesta sexta-feira, 17 a demissão do técnico Ramón Díaz. O fim do ciclo do treinador argentino no clube paulista ocorre em momento conturbado nos bastidores: na mesma semana em que o presidente Augusto Melo prestou depoimento na delegacia como um dos investigados no caso VaideBet e após um novo tropeço no Brasileirão, desta vez para o Fluminense.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Díaz chegou ao clube em julho do último ano, comandou a reação que salvou a equipe de um rebaixamento e conquistou recentemente o título paulista. Ao todo, comandou o Timão em 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 60,5% dos pontos disputados.

Pesaram contra o técnico escolhas consideradas erradas nas escalações e, principalmente, a gestão conturbada do elenco alvinegro. O nome preferido para o cargo é o de Dorival Júnior, recentemente demitido da seleção brasileira. O primeiro contato com o treinador brasileiro ocorreu antes mesmo da queda do argentino.

Dorival Júnior durante a partida contra a Colômbia em Brasília - Evaristo Sá/AFP

Dorival Júnior durante a partida pela seleção nas Eliminatórias – Evaristo Sá/AFP

Já neste ano, segundo apuração do jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, jogadores alegavam que havia distinção no tratamento da comissão técnica entre jogadores estrangeiros e brasileiros.