A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 surpreendeu muita gente. A começar pela goleada histórica sofrida pelo Santos por 6 a 0 contra o Vasco, dentro do MorumBis, e que fez Neymar sair chorando de campo. Na parte de cima da tabela, Flamengo e Palmeiras visitaram Inter e Botafogo, respectivamente, mas conseguiram mais três pontos na corrida pelo título.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

O Flamengo segue com atuações sólidas no Brasileirão e vai mantendo a liderança do campeonato. Nesta rodada, o Rubro-Negro foi até Porto Alegre encarar o Inter e venceu de forma convincente por 3 a 1, sem grandes dificuldades e com grande atuação de Pedro, que marcou duas vezes. A equipe carioca soma 43 pontos na ponta da tabela.

Logo atrás do Fla vem o rival Palmeiras, que também teve mais uma atuação sólida no campeonato. Fora de casa, em confronto direto contra o Botafogo, o Verdão fez 1 a 0 com gol decisivo de Felipe Anderson. Em sequência positiva, a equipe paulista é vice-líder, com 39 pontos.

Goleada histórica: Santos 0 x 6 Vasco

O grande destaque da rodada, no entanto, ficou na parte de baixo da tabela. O confronto direto contra o rebaixamento disputado entre Santos e Vasco terminou como ninguém imaginava: goleada cruzmaltina e choro de Neymar.

A equipe carioca virou o primeiro tempo com a vantagem mínima, em gol marcado por Lucas Piton. A goleada foi ser construída somente no segundo tempo, com brilho para Coutinho, que marcou duas vezes. Ainda teve bola na rede de David, Rayan e Tchê Tchê.

O resultado confirmou a demissão do técnico Cléber Xavier do comando santista e tirou o Gigante da Colina do Z-4, empurrando o Vitória para baixo.