Os tropeços de Flamengo e Palmeiras logo na abertura da 34ª rodada do Brasileirão ainda mantém um amplo favoritismo ao time carioca na corrida pelo título da competição nacional. Ao menos nas projeções.
Mesmo derrotado no Fla-Flu, de acordo com o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Rubro-Negro tem 67,4% de chances de se sagrar campeão contra 29,2% dos paulistas. O Cruzeiro, que ainda joga na rodada, tem probabilidade consideravelmente mais baixa: só 3,5%.
O Flamengo sucumbiu para o arquirrival no Maracanã, mas viu o Verdão só empatar com o Vitória no Allianz Parque. O resultado até diminuiu a diferença de três para dois pontos, mas tirou da equipe dirigida por Abel Ferreira a chance de reassumir a liderança – que viria pelo critério de desempate, por ter mais vitórias que o concorrente.
O Cruzeiro encara o Juventude logo mais, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. Apesar da 18ª colocação, o time gaúcho vem em ascensão, com duas vitórias consecutivas, e ainda sonha escapar do rebaixamento.
Restando quatro rodadas para o desfecho, o Flamengo agora recebe o Bragantino, enquanto o Palmeiras encara o Fluminense, em São Paulo. Ambas as partidas ocorrem no sábado, 22.





