Em uma partida de dois atos no Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo, 09, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileiro Série A. O que parecia uma vitória tranquila, com o time da casa abrindo 3 a 0, transformou-se em um final dramático com uma reação santista nos acréscimos.

O resultado fez o Rubro-Negro colar no líder Palmeiras, que perdeu para o Mirassol na rodada, enquanto complicou ainda mais a situação do Peixe na luta contra o rebaixamento. O jogo contou com o retorno de Neymar ao time titular, mas o camisa 10 teve atuação discreta.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Domínio Rubro-Negro e um placar construído

Jogando em casa e empurrado por sua torcida, o Flamengo impôs seu ritmo desde o início. Apesar de um primeiro tempo com chances para ambos os lados, incluindo uma oportunidade clara perdida por Neymar, foi o time carioca que abriu o placar. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo Pereira aproveitou a sobra na área e finalizou de primeira para fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, o domínio se acentuou. Logo aos 8 minutos, Arrascaeta deu uma assistência perfeita para Carrascal, que chutou forte na saída do goleiro para ampliar. O Flamengo teve a chance de matar o jogo aos 24 minutos, quando o VAR marcou pênalti de Willian Arão em Bruno Henrique. No entanto, Arrascaeta carimbou a trave. O terceiro gol veio aos 37, quando Bruno Henrique aproveitou um erro da defesa, driblou o goleiro e selou o que parecia ser uma vitória garantida.

Neymar e Carrascal em ação em Flamengo x Santos no Maracanã - Gilvan de Souza/Flamengo