O Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, 28, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro Série A. Na estreia do técnico Luis Zubeldia, o Tricolor soube sofrer, contou com uma atuação decisiva do goleiro Fábio e foi letal com gols de Germán Cano e Lima, um em cada tempo, para garantir a importante vitória em casa.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Botafogo cria, mas Cano não perdoa

O primeiro tempo no Maracanã foi um retrato da imprevisibilidade de um clássico. O Botafogo, mesmo como visitante, foi quem criou as oportunidades mais claras de gol. Aos 17 minutos, Newton arriscou de longe e carimbou o travessão de Fábio, assustando a torcida tricolor. A melhor chance alvinegra, no entanto, veio aos 33 minutos, quando Vitinho saiu cara a cara com Fábio, que operou uma defesa espetacular para manter o zero no placar. O castigo pela chance perdida veio no minuto seguinte. Em uma bola viva na área, Germán Cano, que voltava a ser titular, mostrou seu faro de artilheiro e, de cabeça, abriu o placar para o Fluminense. O Glorioso ainda teve uma chance de empatar antes do intervalo, mas o zagueiro Freytes salvou em cima da linha uma finalização de Savarino.

Tricolor controla e sela a vitória no fim

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense quase ampliou logo no início, em um chute colocado de Serna que exigiu grande defesa do goleiro Léo Linck. Com a vantagem no placar, o time de Zubeldia passou a administrar o resultado, enquanto o Botafogo se lançava ao ataque em busca do empate. O Alvinegro pressionou, rondou a área tricolor e criou perigo, especialmente em um chute cruzado de Cuiabano, mas esbarrou na sólida defesa do Fluminense. Já nos minutos finais, com o Botafogo exposto, o golpe de misericórdia. Aos 90 minutos, Lima, que havia entrado no segundo tempo, recebeu passe de Martinelli, cortou a marcação e bateu firme para fechar o caixão e garantir a vitória tricolor por 2 a 0.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.