Em um clássico eletrizante no Maracanã, o Fluminense soube capitalizar os erros defensivos do Flamengo para vencer por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 20, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucho Acosta e Serna marcaram para o Tricolor no primeiro tempo, enquanto Jorginho, de pênalti, diminuiu na etapa final.
Com o resultado, o time de Luis Zubeldia entra no G6, zona de classificação para a Libertadores, enquanto o Rubro-Negro, mesmo com a derrota, se mantém na liderança isolada.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Lambanças rubro-negras definem o primeiro tempo
O clássico começou intenso, mas foi a precisão do Fluminense e as falhas do Flamengo que ditaram o ritmo da primeira etapa. Aos 24 minutos, Lucho Acosta mostrou categoria ao receber na entrada da área e, percebendo o goleiro Rossi adiantado, tocou de chapa com perfeição para abrir o placar.
O gol desestabilizou a defesa rubro-negra, que cometeria um erro ainda mais grave pouco depois. Aos 32, o zagueiro João Victor recuou uma bola na fogueira para Rossi, que se atrapalhou no domínio e viu o atacante Kevin Serna, atento, roubar a bola e empurrar para o gol vazio, ampliando a vantagem tricolor para 2 a 0 antes do intervalo.
Pressão, VAR e um final dramático
Com as mudanças promovidas por Filipe Luis no intervalo, o Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a pressionar. O time rubro-negro aumentou o volume de jogo e passou a criar chances, parando em boas intervenções do goleiro Fábio. Aos 78 minutos, o goleiro tricolor fez uma defesa espetacular em cabeçada de Juninho.
No rebote, a bola explodiu no braço de Renê dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou a penalidade. Aos 84 minutos, Jorginho cobrou com firmeza, diminuiu o placar e colocou fogo nos minutos finais. Apesar da pressão intensa do Flamengo nos acréscimos, com direito a um pedido de outro pênalti, o Fluminense conseguiu segurar a importante vitória por 2 a 1.





