Em um dos jogos mais movimentados da rodada, Fortaleza e Grêmio empataram em 2 a 2 na Arena Castelão, na noite deste domingo, 9, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileiro Série A. O duelo foi marcado por reviravoltas, com o time da casa abrindo o placar, sofrendo a virada após uma falha gritante de seu goleiro, mas buscando o empate com um golaço de falta na segunda etapa.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Leão sai na frente, mas falhas custam a virada
Jogando em casa e precisando do resultado para fugir da zona de rebaixamento, o Fortaleza começou a partida de forma intensa. Logo aos 6 minutos, a pressão surtiu efeito: Kannemann errou na saída de bola, Pochettino recuperou e serviu Bareiro, que não perdoou e abriu o placar. No entanto, a alegria da torcida durou pouco. Aos 13 minutos, em um lance bizarro, o goleiro Brenno soltou a bola no chão para repor e foi surpreendido pela esperteza de Carlos Vinícius, que roubou a bola e empatou o jogo. O gol abalou o time cearense, e o Grêmio aproveitou o momento. Aos 31, Marlon recebeu na área, deu um belo drible em Brítez e chutou na saída de Brenno para virar o placar antes do intervalo.
Reação, golaço e pressão pelo empate
Com mudanças no intervalo, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com outra postura, pressionando o Grêmio em seu campo de defesa. O time gaúcho se fechou, mas a insistência do Leão foi recompensada aos 20 minutos. Em uma cobrança de falta frontal, Matheus Pereira, que havia entrado na segunda etapa, mostrou genialidade ao perceber o goleiro Volpi adiantado e bater com categoria por cima da barreira, marcando um golaço para empatar a partida. Empolgado, o Fortaleza quase virou o jogo três minutos depois, quando Herrera subiu mais que a zaga e cabeceou uma bola que tirou tinta do travessão.
Milagre, chances perdidas e drama no fim
A reta final da partida foi eletrizante, com chances para ambos os lados. Aos 40 minutos, o goleiro Brenno se redimiu da falha no primeiro tempo ao operar um verdadeiro milagre, defendendo em cima da linha uma finalização de Aravena. Nos acréscimos, foi a vez do Fortaleza desperdiçar uma chance de ouro com Moisés, que chutou por cima do gol. O último ato do jogo foi a expulsão de Matheus Pereira, herói do empate, que recebeu cartão vermelho após revisão do VAR por uma falta para parar um contra-ataque gremista, selando o placar igual no Castelão.
Siga o canal no e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .





