O título do Flamengo na Copa do Brasil assegurou a festa completa para torcida rubro-negra, mas, curiosamente, também provocou enorme expectativa para alguns rivais. Com o triunfo diante do Atlético Mineiro no último domingo, 10, o G6 do Brasileirão – grupo dos seis classificados à próxima Libertadores – foi ampliado e se transformou momentaneamente em G7. O Cruzeiro, sétimo colocado com 47 pontos, atualmente seria o último time garantido na competição continental pela tabela do torneio nacional.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Pelo regulamento, se classificam os seis primeiros times do Brasileirão: do primeiro ao quarto, com vagas diretas, e do quinto ao sexto, que jogarão a fase eliminatória, a popularmente conhecida pré-Libertadores.
Eventuais títulos da Libertadores – já assegurado neste ano pela final entre Botafogo e Atlético Mineiro – e da Sul-Americana – com o Cruzeiro na decisão – dão direito a mais vagas para o país.
G7
A ampliação do G7 já é realidade porque o clube carioca ocupa a quinta colocação, com 58 pontos. A vaga ao sétimo só permanece se o Rubro-Negro se mantiver entre os seis primeiros ao final das 38 rodadas.

Filipe Luís e Gabigol comemoram o título da Copa do Brasil – Antonio Lacerda/EFE







