Em uma partida que se complicava, o Grêmio contou com a estrela de seus reservas para vencer o Vitória por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Brasileiro Série A. André Henrique abriu o placar, mas foram Amuzu e Aravena, saídos do banco, que garantiram o triunfo no segundo tempo, mudando a história do jogo e levando o time gaúcho para a oitava posição na tabela.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Vitória domina, mas Grêmio acha gol no fim
Apesar de jogar em casa, o Grêmio viu o Vitória tomar as rédeas da partida no primeiro tempo. O time baiano, lutando contra o rebaixamento, criou as melhores oportunidades e só não abriu o placar graças a duas grandes defesas do goleiro Grando em finalizações de Aitor. O atacante espanhol também desperdiçou uma chance claríssima, chutando para fora quando estava livre dentro da área. O castigo pela ineficiência veio nos acréscimos. Aos 47 minutos, após cobrança de lateral e defesa de Lucas Arcanjo em cabeçada de Edenilson, André Henrique aproveitou o rebote e empurrou para as redes, mandando o Tricolor para o intervalo com uma vantagem que não refletia o andamento do jogo.
O dedo do técnico e a virada Tricolor
O alívio gremista durou pouco. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Aitor se redimiu das chances perdidas e, aproveitando um corte ruim de Pavón, empatou a partida com um belo chute de primeira. O gol abalou a equipe da casa, e a torcida começou a mostrar impaciência. Foi então que a estrela do técnico Mano Menezes brilhou. Aos 16 minutos, ele promoveu as entradas de Amuzu e Cristaldo. A resposta foi imediata: cinco minutos depois, Cristaldo deu um passe preciso para Amuzu, que invadiu a área e tocou por entre as pernas do goleiro para colocar o Grêmio novamente na frente.
Golpe final e festa na Arena
O gol transformou a atmosfera na Arena e deu tranquilidade ao Grêmio para administrar o resultado. O Vitória sentiu o golpe e não conseguiu mais ameaçar com a mesma intensidade. Para selar a vitória, mais uma vez a conexão do banco de reservas funcionou. Aos 43 minutos, Amuzu fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o chileno Aravena, outro que havia entrado no segundo tempo, dominar e chutar cruzado para fazer o terceiro e decretar a festa dos mais de 41 mil torcedores. Com o resultado, o Grêmio sobe para a oitava posição, enquanto o Vitória permanece na zona de rebaixamento.
Siga o canal no e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .





