O Internacional empatou com o Athletico no último domingo, 11, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, nos acréscimos do segundo tempo, o clube Colorado chegou a 12 partidas sem vencer, oito delas no Brasileirão.

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Apesar do empate, o Colorado ganhou uma posição na tabela. Com 22 pontos, o Inter ocupa a 15ª colocação e ultrapassou o Vitória, da Bahia, que perdeu o clássico Ba-Vi no fim de semana.

Além da situação preocupante no torneio nacional, a seca de vitórias do clube gaúcho ainda conta com duas eliminações — para o Juventude, na Copa do Brasil, e para o Rosário Central-ARG, na Copa Sul-Americana. No Gauchão, a equipe foi eliminada para o mesmo Juventude.

Em 2016, ano em que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Inter ficou 17 jogos sem vencer, quase um turno inteiro. Em 2024, apesar das 12 partidas sem triunfo, quatro delas foram por outros torneios.

EFE/ Ricardo Rímoli

Inter tinha grandes ambições na temporada – EFE/ Ricardo Rímoli

Com Roger Machado à beira do gramado, o clube ainda não venceu. O treinador estreou na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, e, desde então, apenas empatou. São quatro empates seguidos.

O clube tinha grandes pretensões no início do ano de 2024. Com grandes investimentos feitos em contratações de peso, como Rafael Borré e Lucas Alario, o presidente Alessandro Barcellos chegou a afirmar que o clube voltaria a ser protagonista em 2024, algo que não tem acontecido.