A situação do Athletico Paranaense na tabela do Campeonato Brasileiro é delicada. O clube soma apenas 34 pontos em 32 rodadas e precisará de ao menos 11 pontos para chegar aos 45, marca calculada como base para escapar do descenso.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
No entanto, para fazer os pontos necessários, o técnico Lucho González precisará vencer quatro partidas das seis que restam no torneio. Esse número representa o triplo de vitórias que o técnico argentino tem na carreira.
A carreira de Lucho
Como parte de comissão técnica, Lucho tem passagens pelo Internacional, em 2023/24 e também pelo próprio Furacão, em 2022.
Em 2022, saiu da comissão do clube paranaense para assumir o Ceará na Série B do Brasileirão. Em Fortaleza, o ex-jogador comandou o Vovô por 11 jogos e venceu apenas uma partida, contra o Santos, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano.
Ao sair do Ceará, voltou a trabalhar de auxiliar técnico de Eduardo Coudet, dessa vez pelo Internacional, até ser convocado pelo Athletico, onde é ídolo, para ajudar na luta contra o rebaixamento.
Como técnico do Athletico

Lucho González tenta evitar rebaixamento no centenário athleticano – Gustavo Oliveira/Athletico
No Furacão, trabalhou como auxiliar técnico nas equipes de Alberto Valentim e de Ricardo Gomes.
Como técnico principal, tem oito jogos no comando do Athletico, com apenas uma vitória, contra o Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
O técnico assumiu o Furacão em setembro de 2024, quando ocupava a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Na época, o clube tinha três pontos a mais que o Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento, e dois jogos a menos.






