O Mirassol fez valer o mando de campo e impôs uma derrota surpreendente ao líder Palmeiras neste domingo, 9. Em partida válida pela 33ª rodada do Brasileiro Série A, a equipe do interior paulista venceu por 2 a 1 no estádio José Maria de Campos Maia, com gols de Gabriel e João Victor. Vitor Roque, com um golaço de bicicleta, descontou para o Verdão, que agora vê sua liderança ameaçada na reta final da competição.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Início intenso e empate com pintura

Jogando em casa, o Mirassol não se intimidou com o líder do campeonato e partiu para cima desde o primeiro minuto. A postura ofensiva foi recompensada logo aos 2 minutos, quando Lucas Ramon cruzou da direita e encontrou Gabriel livre na área para abrir o placar. O gol precoce ditou o ritmo de um primeiro tempo movimentado, com o time da casa controlando as ações e criando as melhores chances, exigindo boas defesas do goleiro Carlos Miguel.

Apesar do domínio do Mirassol, o Palmeiras mostrou por que é o líder e, em um lance de pura genialidade, chegou ao empate. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitor Roque, que emendou uma bicicleta espetacular para marcar seu 16º gol no campeonato e igualar o marcador.

Golpe no fim e defesa heroica

Quando o empate parecia certo para o intervalo, o Mirassol deu um golpe fatal. Aos 47 minutos, em cobrança de lateral para a área, o zagueiro João Victor subiu mais alto que a defesa alviverde e cabeceou com força para colocar os donos da casa novamente em vantagem. No segundo tempo, o cenário foi de ataque contra defesa.

O técnico Abel Ferreira promoveu alterações e o Palmeiras se lançou em busca do empate, pressionando intensamente. O goleiro Walter se tornou um dos heróis da partida, com defesas cruciais, incluindo uma espetacular em cobrança de falta de e outra à queima-roupa em finalização de . O Mirassol se segurou como pôde e garantiu uma vitória histórica.