Neymar esteve no Allianz Parque na noite da última quinta-feira, 6. Mas não entrou em campo. O camisa 10, crítico do gramado sintético, assistiu à derrota do Santos para o Palmeiras de um camarote, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Sobrou para o técnico Juan Pablo Vojvoda dar explicações sobre a ausência do jogador.
Vojvoada começou a entrevista coletiva ressaltando o bom primeiro tempo do Santos. Os dois gols da vitória do Palmeiras saíram na etapa final, os dois de Vitor Roque. E aí começaram, então, as perguntas sobre Neymar. O treinador argentino fez questão de demonstrar que confia no jogador para as partidas finais da competição.
Neymar entrou no segundo tempo da partida contra o Fortaleza na Vila Belmiro e atuou por mais de 25 minutos. Ao longo da semana, treinou com o elenco, no processo de ganhar minutagem depois da lesão no músculo reto femoral da coxa direita. A expectativa era que o atleta encarasse o criticado gramado do Allianz.
“Temos um jogador como o Neymar e sabemos da situação dele, que vem de uma lesão. Queremos a melhor versão dele, mas terão outros jogos pela frente. Isso [a ausência do jogador] estava decidido. É um gramado difícil para jogar e as condições dele, enquanto vem de uma lesão, era difícil. O jogador tem que estar convencido para jogar nessas condições. Daqui para frente, vamos contar com o melhor Neymar. Confio nele assim como confio em cada jogador do nosso elenco”, disse Vojvoda.

Vojvoda confia em Neymar na reta final do Brasileirão – Raul Baretta/Divulgação/Santos
A sequência de partidas do Santos não é das mais fáceis e toda ajuda é bem-vinda. O Peixe encara o Flamengo já neste domingo e depois, no sábado, volta a enfrentar o Palmeiras, mas desta vez pelo jogo adiado da 13ª rodada.





