A volta de Neymar aos gramados ainda não ocorrerá no próximo dia 1º de novembro, diante do Fortaleza, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão, como inicialmente foi informado pelo jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports.

O meia-atacante do Santos, que se recupera de uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, deve voltar a jogar pelo clube somente na partida contra o Flamengo, no dia 9 de novembro, no Maracanã. Antes disso, o camisa 10 ainda ficará de fora dos duelos contra Botafogo (26), Fortaleza (3) e Palmeiras (6).

Ainda há a possibilidade dele não atuar diante do Rubro-Negro e só voltar no dia 15, novamente no clássico com o Palmeiras, mas desta vez na Vila Belmiro.

Vale dizer que o jogador não voltou aos trabalhos de campo no CT Rei Pelé. Ele segue com a rotina de fisioterapia e musculação. Caso cumpra a projeção mais otimista, do dia 9, ele teria somente mais sete jogos pelo clube, ameaçado de rebaixamento.

Neymar acusou o novo problema durante um treinamento no último dia 18 de setembro. Submetido a exames, ele teve constatada a contusão. O clube não informou o tempo de recuperação.

“O meia-atacante Neymar Jr. deixou o treino da última quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (19), o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Neymar Jr. já iniciou tratamento no CEPRAF sob orientação do Departamento Médico do Santos FC”, disse o Peixe na ocasião.

Este é mais um de uma série de problemas físicos apresentados pelo jogador desde a volta ao Santos, em fevereiro deste ano. Antes disso, o jogador chegou a sofrer com duas contusões maiores. Na mais recente, no músculo semimembranoso da coxa esquerda, ficou por quase 60 dias sem atuar até a volta diante do CRB.

Luta contra o rebaixamento

A derrota por 1 a 0 para o Vitória na última segunda-feira, 20, no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão, impôs ao Peixe bem mais do que uma frustrada noite diante de 11.775 torcedores na Vila Belmiro.

Restando nove rodadas para o fim, mas com uma partida a mais por fazer, por conta de um jogo atrasado com o Palmeiras, o time terá uma difícil sequência na competição nacional: Botafogo (F), Fortaleza (C), Palmeiras (F), Flamengo (F), Palmeiras (C), Mirassol (C), Internacional (F), Sport (C), Juventude (F) e Cruzeiro (C).