O Red Bull Bragantino venceu o Mirassol, na última segunda-feira, 5, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O resultado de 1 a 0 levou o Massa Bruta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em sete rodadas.

O início do Brasileirão acontece após derrapar nos primeiros meses de 2025, com uma campanha sem brilhos no Campeonato Paulista. Todavia, nas últimas semanas o rendimento da equipe treinada por Fernando Seabra cresceu.

Fernando Seabra, técnico do Red Bull Bragantino – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O técnico assumiu o Braga em 2024 e ajudou na manutenção da equipe na elite nacional para este ano. Agora, o ex-Cruzeiro comanda um time bom defensivamente e que consegue atacar sem dominar a posse de bola, com média de uma finalização a cada 21 passes realizados, segundo o Sofascore.

Os destaques em campo

Sob comando do treinador, há peças que fazem um ano de destaque. Figura conhecida no plantel há temporadas, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba é o dono da posição.

O jogador chama a atenção com média de 8,7 ações defensivas por partida. Porém, é no momento ofensivo que ele brilha com liberdade posicional, que o permitem ser o segundo jogador do elenco com mais passes por jogo (41,3) e 11 passes para finalização.

Juninho Capixaba é o lateral titular do Massa Bruta - Ari Ferreira / RB Bragantino