O lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, correm risco de serem suspensos por até seis partidas do Campeonato Brasileiro. Denunciados pela Procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira, 23, pelas críticas direcionadas à arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no fim de semana, os jogadores podem ter a reta final da competição comprometida caso considerados culpados.

Piquerez foi enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) depois de ser expulso pelo árbitro Wilton Pereira de Sampaio e dizer: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”.

O artigo cita “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos.

Já Gómez não tomou cartão, mas acabou denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) por conta das falas logo após o fim da partida, durante as entrevistas. Na ocasião, ele classificou Sampaio como “soberbo” e acusou o juiz de fechar o microfone “para falar besteira”.

Palmeiras reclama com arbitragem no confronto direto contra o Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Palmeiras reclama com arbitragem no confronto direto contra o Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

“Fico triste porque acho que Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim”, desabafou na ocasião.