Com uma atuação decisiva de Vitor Roque, o Palmeiras superou o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 6, em um Allianz Parque lotado, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro Série A. O centroavante marcou os dois gols no segundo tempo, garantindo um resultado que isola o Verdão na liderança da competição e complica ainda mais a situação do Peixe, que permanece na zona de rebaixamento.
O Palmeiras tem agora 68 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo, que empatou com o São Paulo na última quarta. Do outro lado, o Santos é o 17º colocado, time que abre a zona de rebaixamento, com 33 pontos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Pressão alviverde e resistência santista
Desde o apito inicial, o Palmeiras impôs um ritmo forte e dominou as ações. Apoiado por sua torcida, o time da casa acumulou chances de gol, parando em grandes defesas do goleiro Brazão e na falta de pontaria. O Santos, por sua vez, se defendia como podia e tentava explorar os contra-ataques. O Peixe chegou a balançar as redes no primeiro tempo com Willian Arão, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento após revisão do VAR. O momento de maior perigo para os mandantes veio no início da segunda etapa, quando Victor Hugo emendou uma bicicleta com o gol vazio, mas o zagueiro Gustavo Gómez apareceu de forma providencial para salvar em cima da linha, no que seria um gol antológico.
Vitor Roque entra em cena e define o clássico

Vitor Roque driblou Gabriel Brazão e marcou segundo gol do Palmeiras contra o Santos – Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras





