O Palmeiras pressionou, criou inúmeras chances, mas esbarrou em uma atuação de gala do goleiro Thiago Couto e apenas empatou em 0 a 0 com o Vitória, na noite desta quarta-feira, 19, em jogo antecipado da 37ª rodada do Brasileiro Série A. O resultado no Allianz Parque é péssimo para o Verdão, que se distancia da liderança, e amargo para o Leão, que segue na zona de rebaixamento.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Domínio sem pontaria no primeiro tempo

Jogando em casa e precisando da vitória para seguir na caça ao líder, o Palmeiras impôs seu ritmo desde o início. Com mais de 80% de posse de bola em alguns momentos, o time de Abel Ferreira encurralou o Vitória em seu campo de defesa. As chances surgiram, principalmente com Allan e Raphael Veiga, mas a pontaria não estava calibrada. A melhor oportunidade veio aos 37 minutos, quando Allan fez grande jogada individual e cruzou para Bruno Rodrigues, que, de forma incrível, não conseguiu completar para o gol, mantendo o placar zerado na ida para o intervalo.

Show de Thiago Couto na etapa final

Se o primeiro tempo foi de domínio palmeirense, a segunda etapa se transformou em um verdadeiro ataque contra defesa, com um protagonista claro: o goleiro Thiago Couto. Logo aos seis minutos, ele operou um milagre em dose dupla, defendendo finalizações à queima-roupa de Allan e Veiga. A pressão alviverde se intensificou com as entradas de Vitor Roque e Facundo Torres, mas Couto parecia intransponível. Ele ainda fez defesas espetaculares em chutes de Aníbal Moreno e Felipe Anderson, além de um cabeceio de Torres já no fim. O Vitória se segurou como pôde, gastou o tempo e conseguiu garantir um ponto heroico fora de casa.

Com o tropeço, o Palmeiras chega aos 69 pontos, ficando a dois do líder Flamengo, mas com um jogo a mais. O Vitória, por sua vez, soma um ponto crucial na luta contra o rebaixamento, mas permanece na 17ª posição, com 36 pontos.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.