Reportagem publicada na PLACAR de maio, edição 1523, já disponível em nossa loja, nas bancas e em versão digital (vire membro)

A figura brincalhona e descontraída da televisão e das redes sociais, de riso fácil e de presença leve, não é um personagem: Reinaldo é assim mesmo, exatamente o que aparenta.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Carismático e despojado, o lateral-esquerdo de fato não passa muito tempo sem exalar bom humor. Seja com um sorriso contido ou uma gargalhada escancarada, bastam alguns minutos de conversa para entender por que sua personalidade conquistou tanta fama.

Constantemente elogiado por seus companheiros, ele aceita bem os apelidos de Kingnaldo ou de Rei da Resenha. Mas hoje, aos 35 anos e como uma das principais referências do Mirassol, faz questão de destacar: não deve ser confundido somente como um personagem folclórico – e merece, sim, ser levado a sério.

“Tem pessoas que ainda confundem. Dentro de campo, a parte da brincadeira fica um pouco de lado. Sou um jogador que quer muito, que briga muito”, conta à PLACAR.

Os números ajudam a sustentar o discurso de autodefesa. De acordo com números do Sofascore até o fim de abril, ele é o lateral mais consistente somando todas as últimas dez edições do Campeonato Brasileiro. São 290 jogos, 34 gols e 36 assistências, dados que colocam para trás qualquer tentativa de rotulá-lo como “peladeiro”.

Os números de peso do King - Reprodução/Placar