O São Paulo acertou a contratação de Marcos Antônio nesta terça-feira, 23. Concluído o negócio com a Lazio, o meio-campista já realizou exames físicos e médicos no clube e chega ao MorumBis em um contrato de empréstimo de uma temporada, com opção de compra.

O Flamengo também tentou a contratação de Marcos Antônio, o que fez com que o “chapéu” nos rubro-negros fosse festejado por tricolores nas redes sociais. Um dirigente da Lazio revelou por que o São Paulo venceu a concorrência.

“Eles [Flamengo] apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas por meio dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, ele [jogador] aceitou e fechou. Foi isso”, afirmou o dirigente, que não teve o nome revelado, ao jornalista Venê Casagrande.

Natural de Poções, cidade do interior da Bahia, ele iniciou sua trajetória no futebol ainda aos 11 anos, quando trocou o nordeste por Curitiba, para jogar na escolinha do Athletico Paranaense. No Furacão, chamou a atenção e foi formado como jogador, mas não chegou a atuar profissionalmente.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Em 2018, foi negociado com o Estoril, de Portugal, e após curto período no sub-23, precisou de seis partidas no time principal para seduzir o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que gastou 3,5 milhões de euros em sua compra, no início de 2019.

Pela equipe que já foi a casa de diversos atletas brasileiros como Willian, Douglas Costa e Fernandinho, Marcos Antônio se preparou para o maior salto de sua carreira. Depois do destaque na Ucrânia, foi contratado pela Lazio, por 7,5 milhões de euros, no início da temporada 2022/23.

Marcos Antônio chega à Lazio e pode brilhar -