Enquanto negocia a contratação de Dorival Júnior como seu novo treinador, o Corinthians se despediu do antecessor Ramón Díaz nesta sexta-feira, 18, no CT Joaquim Grava, na preparação para o jogo de sábado, 19, contra o Sport, pela 5ª rodada do Brasileirão 2025. O treinador argentino e seu filho e auxiliar Emiliano Díaz abraçaram os atletas e enviaram uma mensagem aos torcedores.

“Primeiro, quero agradecer ao clube e ao Fabinho [Soldado, diretor de futebol] por nos dar a possibilidade de participar desse clube e fazer um grande trabalho, porque para nós, foi um grande trabalho, com valores. Muito obrigado por tudo e nos vemos, um abraço grande”, discursou Ramón em vídeo divulgado pela TV Corinthians.

“Quero agradecer ao clube, sobretudo ao grupo. Foram oito meses de aprendizado com erros e virtudes, mas sempre deixamos o coração aqui. Obrigado ao Fabinho, que foi um cara que nos ajudou muito, ao staff, aos funcionários, roupeiro, marketing, o pessoal do hotel… Foram oito meses que não vou esquecer nunca, tive o privilégio de dirigir o maior clube do Brasil. Obrigado e perdão, Fiel, se em algum momento falhamos, mas foi sempre com o coração. Obrigado por tudo, vocês têm um torcedor a mais aqui”, complementou Emiliano.

Negociações com Dorival seguem

Dorival Júnior é o favorito para assumir o cargo. O treinador era o plano A da diretoria alvinegra e o risco de perdê-lo para concorrentes pesou na demissão de Ramón Diaz, 21 dias depois da conquista do título paulista. Dorival e o diretor de futebol Fabinho Soldado trabalharam juntos no Flamengo e iniciaram conversas ainda na quarta-feira, logo após a derrota do Timão para o Fluminense.

As negociações iniciais entre as partes foram positivas, mas detalhes contratuais seguem sendo discutidos com calma. A passagem pela seleção brasileira, ainda que curta, deixou Dorival mais valorizado no mercado. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, Dorival pediu vencimentos na casa dos R$ 2,5 milhões mensais, além de três reforços.