O Brasileirão está em sua reta final e alguns grandes times do futebol brasileiro terão que correr até o último segundo para evitar o rebaixamento. Corinthians, Fluminense e Grêmio estão na briga contra o Z-4 e não venceram na última rodada da competição.

Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.  

O Timão, que havia demonstrado reação nas últimas partidas e assegurado classificação às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, voltou a perder. A equipe dirigida pelo técnico Ramón Díaz foi derrotada pelo São Paulo por 3 a 1 e ocupa a 17ª colocação, com 28 pontos, e 53,2% de chance de cair, segundo projeções matemáticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Fluminense também tropeçou mesmo com o Brasileirão como o único foco da temporda. Com 27 pontos, o time de Mano Menezes é o 18º colocado e foi derrotado pelo Atlético Goianiense, lanterna da competição. A possibilidade de queda é de 51,2%.

Já o Grêmio empatou com o Botafogo e chegou aos 32 pontos, subindo para a 13ª posição. O resultado abaixou a possibilidade de rebaixamento do Imortal para 8,1%.

Corinthians

A equipe paulista enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, 2, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Antes da Data Fifa, o Timão recebe o Internacional, no dia 5, sonhando em deixar o Z-4.

Após os jogos das seleções, o Timão enfrentará o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão, e o Flamengo no confronto de volta da Copa do Brasil. Depois disso, ainda enfrenta o Racing-ARG, pela Sul-Americana, nos dias 24 e 31 de outubro, além de jogos contra Palmeiras, maior rival, e Grêmio, adversário direto na briga, até o fim da competição.