O Mirassol faz uma campanha surpreendente de estreia no Brasileirão, dormindo atualmente na 4ª colocação, com vaga direta para a Libertadores. O grande protagonista do Leão Caipira não é atacante e nem meio-campista, mas sim lateral. Aos 35 anos, Reinaldo é o artilheiro da equipe e entrou para a história do Campeonato Brasileiro.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Reinaldo é um dos entrevistados da PLACAR de maio

Reinaldo foi destaque na PLACAR de maio: “Me levem a sério”.

Reinaldo é um dos artilheiros do Brasileirão: são oito gols marcados na atual temporada. No entanto, o gol na última rodada do campeonato, contra o Juventude, alçou o lateral para o top 3 de defensores artilheiros históricos da competição.

Com 40 gols, Reinaldo é o segundo defensor com mais gols, empatado com Anderson Lima. A lista artilheira é liderada por Nelinho, histórico jogador do Cruzeiro na década de 70, campeão da Libertadores em 1976, e atleta do Galo na década seguinte.

Nelinho soma 53 gols, ou seja, 13 de vantagem em relação aos dois de baixo. Dos 40 marcados, Kingnaldo marcou a metade (20) pelo São Paulo. O lateral também balançou a rede como jogador da Ponte Preta, Chapecoense e Grêmio, além do próprio Mirassol.

A lista ainda tem nomes de peso do futebol brasileiro, como Fábio Santos, Réver, Léo Silva, Léo Moura, Índio e Chicão.

Mirassol é o melhor estreante da história do Brasileirão? Veja comparações