O atacante Pedro, do Flamengo, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira, 14, para se posicionar sobre as críticas públicas que recebeu do técnico Filipe Luís após a vitória sobre o São Paulo. Em nota, o camisa 9 disse ter se sentido desvalorizado pelo clube e classificou como “acima do tom e desrespeitosa” a fala do comandante rubro-negro.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Pedro fala sobre recente polêmica no Flamengo - Reprodução

Pedro fala sobre recente polêmica vivida no Flamengo – Reprodução/Instagram

O atacante é pivô de uma crise no Flamengo depois de se recuperar de grave lesão ligamentar no joelho. Ele não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro e foi detonado pelo comandante, que alegou que sua postura em treinamentos beirou o ridículo.

Essa não é a primeira vez que o atleta de 28 anos vira protagonista de algum desentendimento desde a chegada ao clube, em 2020. Relembre todos os outros momentos de tensão:

Atrito com Rogério Ceni (junho de 2021)

Em junho de 2021, depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, Pedro externou insatisfação ao ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo pelo então técnico Rogério Ceni. 

Depois de dar lugar ao jovem Rodrigo Muniz, ele saiu de campo irritado, chutando copos d’água, socando o banco de reservas e arremessando suas caneleiras para longe. 

Na coletiva pós-jogo, Ceni reprovou a atitude, classificando a cena como “lamentável” e “desrespeitosa” não só com o próprio treinador, mas também com o companheiro que entrou em seu lugar. O técnico afirmou estranhar o comportamento,  sugerindo que a situação na seleção brasileira poderia estar mexendo com a cabeça.