Renato Augusto não é mais jogador do Fluminense. Pelas redes sociais, o clube carioca anunciou nesta segunda-feira, 19, a rescisão do contrato do experiente jogador de 37 anos em “comum acordo”. PLACAR apurou que meio-campista estuda a possibilidade de já anunciar sua aposentadoria do futebol, incialmente planejada para o fim deste ano.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da Conmebol Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a armadura tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso”, disse o clube em nota.
Contratado por indicação do então técnico Fernando Diniz em janeiro de 2024, o meio-campista não conseguiu alcançar nas Laranjeiras a sequência planejada na volta ao Tricolor, clube onde já havia jogado durante parte de sua formação nas categorias de base. Foram apenas 35 jogos, sendo só quatro deles neste ano.
A última partida foi no empate por 1 a 1 com o Juventude no domingo, 18, no Alfredo Jaconi. Ele atuou por somente 13 minutos.

Renato Augusto e Diniz: parceria durou pouco nas Laranjeiras – Lucas Merçon/Fluminense






