A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou alguns resultados importantes para o futuro da competição. O Cruzeiro voltou a tropeçar na corrida pelo título e foi surpreendido dentro de casa para o Santos do Neymar, que se distanciou ainda mais do Z-4. A vitória por 2 a 1 no Mineirão fez o Peixe abrir cinco pontos do Vasco e manteve o Cabuloso na vice-liderança.
A rodada se encerra nesta segunda-feira, 11, com a visita do Corinthians a Caxias do Sul, no gelado Alfredo Jaconi, contra o Juventude. A bola rola às 20h (de Brasília).
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A liderança do Brasileirão segue nas mãos do Flamengo, que fez a lição de casa no Maracanã e venceu o então embalado Mirassol por 2 a 1. A equipe paulista desde a 7ª rodada do campeonato.
Um dos resultados mais impressionantes, no entanto, foi do Botafogo, que viajou para encarar o Fortaleza. Dentro do Castelão, o Glorioso reencontrou o técnico Renato Paiva e não teve piedade. Aproveitando a expulsão de Gustavo Mancha logo no início do jogo, a equipe carioca goleou por 5 a 0 e se consolidou no pelotão de cima, olhando para o G-4 do campeonato.
Na vice-liderança, o Cruzeiro voltou a tropeçar dentro de casa. O Cabuloso até largou na frente contra o Santos, mas Guilherme e Caballero reverteram o placar e definiram o encontro a favor dos visitantes.
Com isso, o Palmeiras diminuiu a diferença e colou no Cruzeiro. Isso porque o Verdão venceu o de virada no Allianz, mostrando recuperação após sofrer a eliminação na Copa do Brasil para o rival Corinthians.





