Um gol relâmpago de Juan Dinenno, que quebrou um jejum de mais de um ano sem marcar, foi o suficiente para o São Paulo garantir uma vitória crucial sobre o Botafogo por 1 a 0. A partida, disputada neste domingo, 14, no Morumbis, foi válida pela 23ª rodada do Brasileiro Série A. Com o resultado, o Tricolor iguala a pontuação do rival carioca na tabela e se aproxima da zona de classificação para a Libertadores.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Jejum quebrado e placar definido em seis minutos

A história do jogo foi escrita logo no início. Aos seis minutos, Enzo Díaz avançou pela esquerda e cruzou na medida para a pequena área. Dinenno se antecipou à marcação de Kaio Pantaleão e desviou de pé direito para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor e encerrando uma seca que durava um ano e um mês.

O gol deu tranquilidade ao São Paulo, que quase ampliou aos 31 minutos, quando Enzo Díaz cobrou uma falta com perfeição e acertou a trave do goleiro Neto.

Tricolor controla, e Fogão não reage

Após o gol sofrido, o Botafogo não demonstrou poder de reação. Com muitos erros de passe e pouca criatividade, o time carioca pouco ameaçou a meta defendida por Rafael, que só foi obrigado a fazer sua primeira defesa aos 36 minutos do segundo tempo.

A defesa do São Paulo, com a reestreia de Rafael Tolói, mostrou solidez e controlou as investidas do adversário. Para piorar a situação do Glorioso, o goleiro titular Neto sentiu uma lesão no final da primeira etapa e precisou ser substituído por Léo Linck.

Postes e goleiros evitam placar maior

Na segunda etapa, o São Paulo teve as melhores oportunidades para ampliar o marcador, mas parou na trave e no goleiro reserva do Botafogo. Aos 45 minutos, Rigoni arrancou em contra-ataque, invadiu a área e finalizou rasteiro, carimbando o pé da trave direita.

O goleiro Léo Linck também se destacou com pelo menos duas grandes defesas em chutes de Rigoni e Luan, evitando uma derrota mais elástica.  Pelo lado do Botafogo, a chance mais clara veio com Matheus Martins, que finalizou cruzado para fora.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 35 pontos, igualando o Botafogo. Na próxima rodada, o Tricolor tem clássico contra o Santos, enquanto o Botafogo recebe o Atlético-MG.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas .