A Série B do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo, 23, com cenas de intensa emoção de norte a sul. O Coritiba garantiu o título ao bater o Amazonas por 2 a 1 em Manaus. O Athletico-PR ficou com o vice ao bater o América-MG por 1 a 0 em Curitiba.

Chapecoense e Remo conseguiram tirar a desvantagem que tinham para Criciúma e Goiás e completam os times garantidos na Série A em 2026.

A Chape bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e foi a 62 pontos, bem como o Remo, que bateu o Goiás, de virada, por 3 a 1, em confronto direto. João Pedro foi o herói da equipe paraense, que volta à Série A depois de 32 anos.

A equipe catarinense venceu o Athletico-GO por 1 a 0, em Chapecó, e foi a 68 pontos. Já o Criciúma, que iniciou a rodada no G4, perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá e ficou de fora.

Quem subiu e quem desceu na Série B

No outro extremo da tabela, três clubes (Ferroviária, Botafogo-SP e Athletic) lutavam para evitar preencher a única vaga de rebaixamento que restava, com Paysandu, Volta Redonda e Amazonas já matematicamente garantidos na Série C em 2026.

Sobrou para a Ferroviária, que perdeu por 2 a 1 para o Operário, em Ponta Grossa, enquanto o Athletic venceu o lanterna Paysandu por 2 a 1 em São João del Rey e escapou.

Subiram

Coritiba
Athletico-PR
Chapecoense
Remo

Caíram

Ferroviária
Amazonas
Volta Redonda
Paysandu

A classificação final da Série B do Brasileirão