O que começou como um susto para o Flamengo em seu aniversário de 130 anos terminou em uma goleada avassaladora e na liderança do Brasileiro Série A. Em uma noite caótica na Arena Pernambuco neste sábado, 15, o Rubro-Negro viu o lanterna Sport sair na frente, mas aproveitou a indisciplina do adversário, que teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, para virar o jogo e aplicar um impiedoso 5 a 1. O resultado, válido pela 12ª rodada, sela o rebaixamento do time pernambucano e coloca a equipe de Filipe Luís no topo da tabela.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Susto, indisciplina e virada fulminante
A partida começou com o Sport surpreendendo o favorito. Aos 14 minutos, um erro na saída de bola de Ayrton Lucas se transformou em um presente para o ataque pernambucano. Luan Cândido aproveitou, serviu Pablo, que precisou de duas tentativas para vencer o goleiro Rossi e abrir o placar, para a incredulidade dos flamenguistas.
O gol desestabilizou o time carioca, que passou a cometer erros em sequência. Contudo, o cenário do jogo mudou drasticamente a partir dos 36 minutos, quando Matheus Alexandre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Flamengo intensificou a pressão e encontrou o empate aos 41, em um golaço de Luiz Araújo, que girou sobre a marcação e acertou um belo chute de canhota.
A situação do Sport piorou ainda mais um minuto depois, quando Ramon também recebeu o segundo amarelo e deixou o time da casa com nove jogadores em campo.
Massacre com dois a mais e gols dos garotos
Com uma vantagem numérica tão grande, o segundo tempo foi um monólogo do Flamengo. O técnico Filipe Luís promoveu mudanças que surtiram efeito imediato. Aos 17 minutos, Everton Cebolinha, em sua primeira jogada, chutou na trave, e no rebote, o jovem Juninho completou de coxa para virar o placar.
O terceiro gol veio logo em seguida, aos 18, em uma falha grotesca da defesa do Sport na saída de bola, que Bruno Henrique não perdoou e marcou por cobertura.
A porteira estava aberta. Aos 26, Ayrton Lucas se redimiu do erro no primeiro tempo e, com um chute desviado, marcou o quarto. Para fechar a conta, aos 35 minutos, o estreante Douglas Telles, de apenas 19 anos, aproveitou cruzamento de Cebolinha e marcou o quinto, selando a goleada e sua estreia dos sonhos.
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão, enquanto o Sport tem seu rebaixamento matematicamente decretado.





