A segunda-feira, 2, foi o último dia da janela de transferências do futebol brasileiro. Assim, fechando o período que teve início em 10 de julho, os times do Brasileirão correram para anunciar novas contratações para o restante do ano.

O prazo é válido para anunciar a chegada de atletas que tenham trocado de clube. Isso porque atletas livres no mercado podem ser inscritos até 20 de setembro.

Entre as principais contratações do último dia da janela Botafogo e São Paulo se destacaram. Líder do Brasileirão, o Glorioso reforçou a defesa, enquanto o Tricolor anunciou dois acordos.

Botafogo

O único anúncio oficial do Fogão foi o retorno do zagueiro Adryelson. Destaque na temporada passada, o defensor havia sido negociado com o Lyon, clube que também pertence ao Grupo Eagle, do bilionário americano John Textor. Agora, volta ao Brasil por empréstimo até o fim de 2024.

Outro acerto acordado no último dia da janela foi com Alex Telles. O lateral-esquerdo de 31 anos rescindiu o contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e já se despediu dos companheiros. Assim, segundo o ge, ele já está acertado com o Botafogo e, livre no mercado, pode ser anunciado até dia 20 de setembro.

São Paulo

Vivo nas três competições que ainda disputa, o Tricolor Paulista anunciou dois nomes. O primeiro deles foi Jamal Lewis, lateral-esquerdo nascido na Inglaterra e que defende a seleção da Irlanda do Norte. O defensor chega ao Brasil emprestado pelo Newcastle até junho de 2025, com opção de compra ao fim do vínculo.

 

Ver essa foto no Instagram